Kurt Cobain sempre queria seria ser um rock star. Não tinha dúvida nenhuma. Ele sempre se interessava pelos Beatles e não entendia o mundo ao redor dele, oque o futuro reservava a ele, qual tipo de alienação ele sentiria como adolescente. Mais com o tempo o Pai de Kurt o havia feito entrar para o time Babe Ruth da liga de beisebol.Basicamente, ele só esquentava o banco, e sempre que era chamado para pegar o taco, ele batia para fora de propósito, de forma a não ter de participar do jogo. O banco Kurt sempre passava seu tempo com um cara que se chamava Matt Lukin e eles ficavam conversando sobre Kiss e Cheap Trick.
Lukin tocava baixo em uma banda local chamada Melvins , que Kurt já havia visto ensaiar uma noite, no verão anterior ao novo ano escolar.
Brendan, amigo de Kurt, conhecia alguém que conhecia o baterista dos Melvins , então eles arranjam um convite para o ensaio da banda, que era no sótan da casa de alguém. Os Melvins ainda não tinham virado punks, e tocavam covers de Hendrix e The Who. Tinha sido a primeira vez que Kurt viu uma banda de rock de verdade .Kurt dizia que era demais. Na aula de arte no Montesano High naquele ano, Kurt encontrou-se novamnte com Buzz Osborne, o líder dos Melvins, um garoto atarracado de aparência selvagem, dois anos mais velho. Os Melvins também tinham o baterista original MIke Dillard, que mais tarde foi substituído por Dale Crover. Na sua primeira fase punk, eles tocavam um hardcore mais veloz do que a luz. Então quando eles começaram a fazer o mesmo, eles passaram a tocar provavelmente o mais devagar que podiam, só para encher o saco de todo mundo. E para realmente encher o saco, injetaram Heavy Metal na mistura. Com o seminal álbum Gluey Porch Treatments de 1987, os melvins iriam se tornar um dos pais fundadores do que veio a ser finalmente conhecido como grunge. Uma forma nova, mutante, de punk rock que absorveu o heavy metal tão bem quanto bandas proletárias de hard rock setentistas, como Kiss e Aerosmith. Seu som revolucionou a cena musical de Seattle, que tinha sido previamente dominada por bandas de art-rock. Os Melvins for sua vez já tinham tocado em Seattle quando Kurt os viu pela primeira vez, e em 1985, tinham aparecido na protéica coletânea Deep Six ao lado de U-Men , Soundgarden, Green River, Malfunkshun e Skin Yard. Kurt por sua vez à vezes ajudava os Melvins a carregar seu equipamento até Settle para os shows.
Nenhum comentário:
Postar um comentário